
No próximo dia 12 de abril, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo será o palco de uma sessão literária dedicada à poesia, com a apresentação do livro Linda Viana do Alentejo, que do Alentejo és tão bela, de Carlos Prazeres, iniciativa com o apoio do Município de Viana do Alentejo.
A sessão contará com a presença do autor, Carlos Prazeres, acompanhado de Luis Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal, e de Luis Banha, autor do prefácio da obra. Para enriquecer ainda mais o evento, o Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo trará um momento musical que promete encantar os presentes.
A obra, que se apresenta como um diário de viagem pelas três freguesias do concelho, revela a história, o património, as tradições e as vivências que moldam este território. Carlos Prazeres, que se autodenomina “cidadão do mundo”, convida o leitor a conhecer a alma de Viana do Alentejo através das 168 páginas do seu livro.
Natural de Luanda, em Angola, e licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora, Carlos Prazeres iniciou a sua carreira militar em 1989. Após passagens pela Força Aérea Portuguesa e Guarda Fiscal, integrou os quadros da Guarda Nacional Republicana, percurso que lhe conferiu uma perspetiva singular sobre as diversas vertentes da vida e da sociedade.