Carlos Fatia Teso é o rosto escolhido pelo Partido Socialista para liderar a candidatura à Junta de Freguesia do Granho nas próximas eleições autárquicas. O convite partiu de Francisco Madelino, reforçando a aposta num candidato profundamente ligado à história e à identidade desta freguesia, da qual foi fundador e um dos principais protagonistas na luta pela recuperação do seu estatuto, alcançado em 2025.

Com 70 anos, consultor na área da construção civil, autarca e dirigente associativo, Carlos Fatia Teso apresenta um percurso reconhecido de dedicação ao Granho e à sua comunidade. A sua candidatura é assumida com uma promessa clara de compromisso firme com os interesses coletivos da freguesia. Nas suas palavras, “o que vos prometemos é um compromisso férreo com os interesses coletivos da nossa freguesia, marcando o compasso e o passo com a realidade daquilo que é possível fazer sem deixar de sonhar, e trabalhar, pelo que nos dizem impossível: uma escola pública de qualidade, disponibilidade total no acesso aos cuidados de saúde e um espaço de cuidado e proteção dos nossos mais velhos”.

Para Francisco Madelino, esta escolha representa “um justo reconhecimento a um homem que tem o Granho, desde a sua fundação, no centro da sua ação cívica e autárquica”. Acrescenta ainda que “o Carlos é o melhor exemplo de como honramos o passado e é quem está mais bem preparado para recuperar o tempo perdido na rota de desenvolvimento da freguesia. Conhece as pessoas e o território como a palma das suas mãos. É uma honra contar com a sua participação e apoio”.

Com esta candidatura, o Partido Socialista pretende afirmar uma visão de futuro assente na proximidade às populações, na valorização dos recursos locais e na concretização de respostas concretas para as necessidades do Granho.