
A manhã arrancou com o início da concentração das motos na praça para o posterior passeio pelo concelho que passou por diversas freguesias como explicou o presidente do Caricas Moto Club, Pedro Ramos: “Percorremos sensivelmente 50% do concelho desde Cesar, Fajões, Carregosa, Pindelo, São Roque, o centro de Oliveira de Azeméis, La-Salette, Maceira de Sarnes, Nogueira do Cravo”. Ao microfone do Correio de Azeméis o dirigente mostrou-se agradado com o carinho que sentiu por “todo o percurso. Bastantes pessoas a acenar-nos e sentimo-nos satisfeitos também por ajudar a divulgar o que é o motard civilizado”, confessou.
O cheiro a gasolina e o barulho dos tubos de escape voltaram-se a sentir em Cesar a partir das 11h45 para nova concentração e também para o momento que dá o nome ao evento com a presença do Diácono António Moreira, que chegou de capacete e à boleia de um sidecar acoplado a uma moto.
A cerimónia religiosa foi curta, mas com grande adesão da parte dos motards que resistiram em Cesar.
Ainda em conversa com o presidente do Moto Club, ficámos a saber o quê que os Caricas andam a preparar. “Nos próximos tempos vamos ter, em setembro, o nosso aniversário e depois, mais para o final do ano, vamos cumprir uma tradição recente com os Pais Natal Noturnos. Temos sempre iniciativas para os sócios e para quem nos quiser visitar na nossa sede”, adiantou Pedro Ramos.
Após os capacetes terem sido benzidos a festa continuou na Praça da República com os comes e bebes, animação musical a cargo de Martim Azevedo e Domingos Oliveira e a transmissão da Final da Taça de Portugal em futebol.
