Os Bombeiros de Sines vão receber equipamentos de proteção individual no valor de 1500 euros.

As 217 associações que participam no projeto, recolheram no ano passado 2.725 toneladas de equipamentos elétricos usados, 29 toneladas de pilhas e baterias e 19 toneladas de lâmpadas.

A diretora de comunicações do Eletrão, Ana Marques, considera que o trabalho dos quartéis é "fundamental para a proteção do ambiente e de sensibilização da população para a reciclagem, o que também nos ajuda a cumprir os nossos objetivos enquanto empresa e enquanto país, no que diz respeito às metas de reciclagem".

"A nossa estratégia passa por reforçar a visibilidade local dos quartéis, a visibilidade do trabalho que eles têm e o envolvimento na comunidade. Os quartéis têm muito impacto na população. Nós participamos e apoiamos os quartéis, o que traz um retorno maior. É um trabalho muito de proximidade, de conhecimento do trabalho dos bombeiros em todas as vertentes, nomeadamente nesta de proteção ambiental associada à gestão de resíduos", acrescenta Ana Marques.

Os Bombeiros Voluntários do Fundão foram os grandes vencedores de 2024, com mais de 118 toneladas recolhidas, recebendo de prémio um veículo de combate aos incêndios no valor de 70 mil euros.

O Quartel Eletrão é uma campanha do Eletrão que se junta a associações de bombeiros voluntários para uma sensibilização da comunidade para a reciclagem de resíduos como pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos.