
Só quem tem animais de estimação consegue compreender a dor e angústia que causa o seu desaparecimento sem qualquer explicação.
Num momento de aflição, as redes sociais podem auxiliar, e foi a essas que o tutor do gato ‘Mansinho’ recorreu na tentativa de que o felino regresse ao lar.
‘Mansinho’ é um gato preto esterilizado e com a ponta da orelha cortada, tem chip da Câmara Municipal do Barreiro, e desapareceu de uma colónia cuidada frente à residência do tutor, na tarde de 11 de julho.
Num apelo desesperado, Abdul pede «por favor, devolvam o meu gato. A minha vida tem estado por um fio, e os meus gatos são esse fio. Ontem, esse fio ficou ainda mais frágil — levaram o meu gato preto, o Mansinho. Ele é o mais meigo de todos, o meu menino adorado. Não consigo descrever o vazio e a dor que sinto com a ausência dele.
Peço, do fundo do coração, a quem levou o meu gato: por favor, devolvam-no. Ele não é só um animal, é parte de mim, é o que me mantém de pé.»
No entanto, e sem resposta dias depois do desaparecimento, o tutor deixou nova mensagem que espelha o seu desespero.
«Até agora, nada… nenhum sinal, nenhuma informação, ninguém que tenha visto ou que queira dizer algo. Mas eu não vou desistir. Não posso. Por isso, venho aqui fazer um apelo mais forte:
Ofereço a CHAVE DO MEU CARRO como recompensa a quem denunciar quem levou o meu gato e ajudar na recuperação do meu menino. Não, não estou louco.
Sou apenas uma pessoa desesperada, agarrada à vida por muito pouco… e o Mansinho e meus gatos são esse pouco. Recuperar o meu gato é recuperar uma das últimas razões que me estão a dar coragem para continuar.»