Hélder Amaral vai candidatar-se à presidência da Câmara de Viseu pelo CDS-PP nas próximas eleições autárquicas, assumindo que procura honrar o legado do partido e “despertar” o concelho.

“Hoje a cidade está virada para o passado, este mandato é uma espécie de prémio de carreira. Ninguém acredita que o PSD e o Dr. Fernando Ruas consigam fazer num último mandato aquilo que não conseguiram em 30 anos”, considerou o antigo parlamentar do CDS/PP.

Hélder do Amaral, de 58 anos, desempenha funções como técnico especialista do gabinete do ministro das Infraestruturas e Habitação.

Tem um histórico de 16 anos como deputado municipal em Viseu, vereador na autarquia de Viseu e não é a primeira vez que concorre à presidência do município.

Se for aleito no próximo dia 12 de outubro, defende para Viseu universidade pública, um novo mercado de produtores, uma Rua Direita viva e um centro de investigação e desenvolvimento focado no desenvolvimento da cidade e do concelho.

A candidatura de Hélder Amaral pelo CS/PP junta-se às já conhecidas de Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Bernardo Pessanha (Chega), Hélio Marta (IL) e Leonel Azevedo (CDU).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.