Almada é um dos concelhos da Grande Lisboa, Norte e Centro, que vão passar a contar com 430 novas camas em cuidados continuados, num investimento de 22 milhões de euros pela CoRe Capital, até 2026.

A Portugal Senior Health Care, empresa de residências assistidas para idosos e de unidades de cuidados continuados fundada pela CoRe Capital em 2020, vai funcionar a partir de julho sob a marca única SER – Senior Exclusive Residences, no âmbito de um processo de expansão.

Em declarações à agência Lusa, o CEO do Grupo SER explicou que, até ao final do ano, serão criadas 81 novas camas em cuidados continuados no âmbito da expansão da unidade de Amares (Caldelas).

No que toca a expansões, serão criadas mais 100 camas em Tregosa – Barcelos, 33 em Fátima e 36 em Sintra, também até ao fim do ano, e na região da Grande Lisboa serão 180 novas camas, criadas em 2026: 120 em Almada e 60 na Amadora.

Com este investimento de 22 milhões de euros, o grupo passará a contar com um total de 1.090 camas, em operação em 11 unidades, sendo 50% destas camas alocadas à rede pública (Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados) e as restantes para o mercado privado.

Com um total de 1.090 camas a funcionarem ao longo de todo o ano de 2027, o grupo conta atingir, no final desse exercício, 32,5 milhões de euros de volume de negócios.

O grupo SER opera nos dois segmentos principais do mercado das residências assistidas: os chamados estabelecimentos residenciais para pessoas de idade (ERPI) e as camas das unidades de cuidados continuados integrados (UCCI) contratadas com a respetiva rede nacional.