
Em comunicado, a AdSA explica que a ideia da biblioteca corporativa "surgiu do novo administrador Rui André", tendo como "objetivo de fortalecer os laços de amizade, partilha e convívio entre os trabalhadores da empresa".
"A biblioteca é uma extensão de um grupo informal de troca de livros e conversas literárias, formado por colaboradores que já praticavam a leitura regularmente", acrescenta a mesma fonte, referindo que o espaço "foi totalmente construído pelos próprios trabalhadores, utilizando materiais reaproveitados de reparações de condutas e equipamentos danificados, refletindo a determinação e a vontade dos colaboradores em torno deste projeto".
A nova biblioteca da AdSA é composta por livros, revistas e artigos de jornais trazidos pelos colaboradores e os temas predominantes incluem autoajuda, desenvolvimento pessoal, motivação e coaching, além de conteúdos relacionados à atividade da empresa.
Para dinamizar o espaço, a AdSA irá também desenvolver diversas iniciativas, como clubes do livro, encontros periódicos entre leitores e eventos com escritores, "visando incorporar aprendizagens de interesse e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, além de melhorar as práticas organizacionais".