O Colectivo Cultura Alentejo (CCA) apresenta nos dias 13 e 14 de junho, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, o espetáculo “A Novela”, uma criação original que promete surpreender e divertir o público.

Com um enredo que acompanha um grupo de actores na décima segunda temporada daquela que é considerada a maior e melhor novela de sempre gravada em Portugal, esta peça é uma sátira ao universo televisivo e aos dramas do quotidiano, com o humor e a criatividade já característicos do coletivo alentejano.

“A Novela” conta com encenação de Cláudio Henriques, texto de João Tábuas e dramaturgia assinada pelo próprio CCA. Em palco estarão Cláudio Henriques, Maria Toureiro, Rui Serrano e Sofia Soares Ribeiro, numa interpretação marcada pelo ritmo, improviso e proximidade com o público.

A componente técnica é igualmente rica, com música e sonoplastia originais, operação de luz a cargo de Pedro Soeiro e som de Luís Borralho. A produção inclui ainda captação de imagens por drone, voz-off e um backstage dinâmico que dá vida aos bastidores da “novela” mais imprevisível de sempre. Como bem diz o coletivo: “A vida é uma novela e tudo pode acontecer.”

O espetáculo é classificado para maiores de 14 anos (M/14) e os bilhetes têm o custo de 5 euros, podendo ser adquiridos no Posto de Turismo de Estremoz, no Teatro Bernardim Ribeiro ou através da plataforma BOL.

Não perca esta oportunidade de ver, ao vivo, um espetáculo irreverente, feito com talento alentejano e alma portuguesa.