
Dias complicados na gestão da Harley-Davidson. A H Partners, segunda maior investidora, quer a saída de três diretores da empresa, na sequência dos maus resultados.
A empresa apresenta uma quebra de vendas e do preço de ações, e a firma de investimentos considera que os diretores são os culpados. A H Partners, que tem 9,1 por cento da Harley-Davidson, já tinha pedido a saída imediata do diretor-executivo, Jochen Zeitz.
Um comunicado da H Partners citado pela agência Reuters defende: ‘Acreditamos que o sr. Zeitz, o sr. [Normand Thomas] Linebarger e a sr.ª [Sara] Levinson deviam ser responsabilizados pela destruição do valor acionista’.
Jochen Zeitz está na direção há 18 anos, enquanto Normand Thomas Linebarger se encontra lá há 17 anos e Sara Levinson há 29 anos. Mas a Harley-Davidson não parece disposta a ceder.
Considera o construtor que a H Partners está a dar prioridade aos seus próprios interesses colocando-os à frente dos demais acionistas, perturbando o processo de transição do diretor-executivo após a saída de Jochen Zeitz.
Entretanto, Jared Dourdeville, da H Partners, demitiu-se da direção da Harley-Davidson, que deverá ter a reunião anual a 14 de maio.