Não demorou muito até que a nova Ducati Panigale V4 esgotasse o seu primeiro lote na Índia. As reservas começaram a 25 de janeiro e esgotaram mesmo antes do lançamento.

Entretanto, foram já abertas as reservas para o segundo lote de unidades desta nova superbike de Borgo Panigale – que foi apresentada em julho do ano passado.

Tem um motor Desmosedici Stradale V4 de 1.103 centímetros cúbicos, capaz de debitar 214 cv de potência e 120 Nm de binário. Está associado a uma caixa de seis velocidades.

A moto, vocacionada para as pistas e alto desempenho, tem um novo quadro frontal mais leve, um braço oscilante de duplo lado, suspensões eletrônicas Öhlins (na versão S). Há uma nova carenagem, que melhora a aerodinâmica.

Sem surpresa, o pacote de eletrônica é vasto, como travagem combinada Race eCBS, modos de condução, modos de potência, controlo de tração, controlo de deslize, controlo do travão motor, entre outros. O Ducati Quick Shift foi atualizado. A bordo, há um novo ecrã TFT de 6,9 polegadas.