Na passada sexta-feira, houve a primeira reunião de credores da KTM AG em tribunal, tendo ficado decidido que a empresa pode continuar a operar – apesar de haver rigorosas medidas de reestruturação.
Os atuais gestores, Stefan Pierer e Gottfried Neumeister, emitiram um comunicado em que expressam alívio: ‘Estamos muito aliviados! O juiz tomou a decisão de que todas as três empresas podem continuar a operar durante os procedimentos. No entanto, foi só o primeiro passo nos procedimentos de reorganização de 90 dias’.
De seguida, os líderes da KTM sublinharam: ‘Isto significa que continuaremos a trabalhar no duro pelos nossos funcionários, fornecedores e concessionários, para tornar a empresa viável para o longo termo. Afinal, estamos a falar sobre a localização do negócio e de uma marca austríaca que é muito bem conhecida de Los Angeles até Sydney’.
Neste momento, os empregos e a sustentabilidade da KTM AG para o futuro são a prioridade: ‘O mais importante é salvar tantos empregos quanto possível. Neste contexto, estamos à procura de novos investidores e estamos a tentar alcançar uma solução sustentável junto com os nossos credores. Estamos a ter boas discussões com os bancos em particular’.
Por fim, Pierer e Neumeister fizeram questão de partilhar agradecimentos: ‘Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para expressar o nosso agradecimento especial a todos os nossos funcionários, que continuam a trabalhar pela nossa empresa apesar das circunstâncias adversas, incerteza e sacrifícios. E gostaríamos também de agradecer aos nossos adeptos da KTM e clientes leais de todo o mundo pelo apoio. Todos nos dão força e coragem!’.