A Husqvarna anunciou um recall para diversos modelos off-road equipados com sistemas de travagem Braketec, fabricados entre 2022 e 2024. A marca sueca confirmou que todos os modelos afetados serão inspecionados nos concessionários autorizados, podendo ser necessário substituir o travão dianteiro.

Embora o problema não esteja presente em todas as unidades desses anos, a Husqvarna reforça que os proprietários devem levar as suas motos a um concessionário oficial para verificação, conforme avança o Visordown, e, caso seja identificada uma falha no componente, a substituição será feita sem custos. Os clientes estão a ser notificados por carta, mas também podem verificar online se as suas motos estão abrangidas pelo recall.

A falha está relacionada com irregularidades na estrutura de fundição de um componente do travão dianteiro, que podem comprometer o seu funcionamento. Para garantir a segurança dos utilizadores, a Husqvarna recomenda que todas as motos afetadas sejam levadas para inspeção o mais rapidamente possível.

Os proprietários de modelos de estrada da Husqvarna podem ficar tranquilos, pois o problema afeta exclusivamente motos de motocross, enduro e cross country. O recall e a substituição das peças afetadas serão realizados apenas em concessionários oficiais da marca e sem qualquer custo para o cliente.