A Ducati prepara a chegada da Ducati Desmo450 MX aos Estados Unidos através de uma histórica parceria entre a fabricante e a Troy Lee Designs, num contexto competitivo e que marca o primeiro passo rumo à estreia no AMA Motocross e Supercross. A Troy Lee Designs estará presente em oito provas do AMA Supercross com as cores da Ducati Corse e a Desmo450 MX em versão protótipo. Este avanço prepara o cenário para a entrada oficial da Ducati nos campeonatos AMA num futuro próximo.

A primeira motocross ‘made in Borgo Panigale’ chegará às concessionárias europeias em junho de 2025. O acordo foi anunciado em 10 de janeiro, durante a primeira rodada do AMA Supercross 2025 no Angel Stadium, em Anaheim, um evento tradicional que inaugura o campeonato indoor americano. A cerimônia contou com a presença de Tony Cairoli, piloto e Embaixador da Marca Ducati, e Paolo Ciabatti, Diretor Geral de Off-Road da Ducati Corse, juntamente com outros representantes da Ducati e da Ducati North America.

Parceria de peso no Paddock

Troy Lee, fundador da Troy Lee Designs, expressou entusiasmo com a colaboração: “Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com a Ducati, uma das marcas mais prestigiadas no motociclismo. As corridas são o cerne da nossa marca e nos permitem desenvolver produtos para segurança nos mais altos níveis de desempenho. Estou ansioso para fazer história com esta parceria.”

A presença da Troy Lee Designs, vestindo as cores da Ducati Corse, continuará em mais sete rodadas do AMA Supercross 2025. Durante essas etapas, um motor Desmo450 seccionado estará em exibição, permitindo aos fãs observar ao vivo o funcionamento do sistema de temporização desmodrômico.

Ducati Desmo450 MX em exibição

A Desmo450 MX será também a protagonista de uma exposição especial na Ducati Island, área reservada para os Ducatisti, durante o Grande Prêmio das Américas, no circuito COTA em Austin, Texas, a 30 de março. Pouco depois, em junho de 2025, a moto estará disponível para todos os entusiastas em concessionárias selecionadas na Europa.

Source: Ducati