Existem múltiplos fatores que podem ter um efeito negativo no sono. É o caso do stress ou a má alimentação. Tendo isto em conta, Amir Khan, um médico, citado no Mirror, ofereceu alguns dos seus melhores conselhos que "aumentam as suas hipóteses de ter uma noite de sono muito melhor".

Primeiro alerta para a importância de manter um horário de sono consistente. Deve "ir dormir e acordar à mesma hora todos os dias, mesmo aos fins de semana", algo que "reforça o relógio de sono interno do seu corpo".

Leia Também: Quer dormir melhor? Especialista recomenda que abra a janela

Também deve criar "uma rotina relaxante para a hora de dormir", ou seja, algo que o ajude a descontrair 30 ou 60 minutos antes de ir para a cama. Pode tomar um banho quente, meditar ou ler. Deve evitar ao máximo "conversas emocionais ou stressantes" antes de ir dormir.

É ainda importante "desligar os aparelhos eléctricos antes de adormecer" porque a luz azul tem um efeito nocivo no sono e na saúde. Explica também que "limitar a quantidade de cafeína que se bebe pode ajudar" e aconselha a "limitar o consumo às manhãs".

Leia Também: Quatro frutas que podem ajudá-lo a dormir (muito) melhor