De acordo com a astrologia, existem diferentes características consoante o signo do zodíaco de cada um de nós, incluindo a forma como comunicamos.

Há quem ouça segredos e saiba guardá-los, enquanto outros adoram uma boa fofoca, seja contar ou ouvir. Os fofoqueiros estão sempre por dentro de todos os assuntos e são divulgadores natos de histórias pessoais.

Conheça a lista dos seis signos mais fofoqueiros do zodíaco, criada pelo site O Liberal, e descubra se aquele seu amigo cusco faz parte dela.

Gémeos (21 de maio a 21 de junho)

Segundo a astróloga Thaís Mariano, os nativos deste signo possuem uma mente ágil e, por isso, essa habilidade especial faz com que eles se expressem de forma imediata. "São como crianças curiosas, explorando o ambiente, atentas a tudo", explica Thaís.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

Também gostam de fofocas, mas carregam uma personalidade diferente em comparação com a de Gémeos, porque a fofoca nesse caso é para atrair a atenção para si mesmo. "Assim como o animal que representa este signo, estas pessoas gostam de exibir a sua beleza e majestade e sentem-se confortáveis com os olhares voltados para eles", revela a astróloga.

Balança (23 de setembro a 22 de outubro)

Por mais indecisos que sejam, não sentem essa indecisão na hora de contar uma fofoca. Pelo contrário, partilham informações para conseguir a aprovação dos outros. "É um signo muito social, representado pela balança que procura o equilíbrio entre o 'eu' e o 'outro'. A sua meta é relacionar-se. É por meio da convivência com os outros que eles vão percebendo quem são", diz Thaís.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

As pessoas do signo Escorpião, muitas vezes, utilizam a fofoca para a sua própria vantagem. Ou seja, elas articulam e manipulam muito bem as informações para se sobressair numa determinada situação. "Por trás da aparência imponente, há uma grande necessidade de controlo e o medo de serem rejeitados”, acrescenta Thaís Mariano.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

São pessoas que não têm filtro nas suas palavras, falam tudo de uma vez e sem prestar atenção ao sentimento dos outros. "Podem depositar muita energia em ilusões e contar com algo que ainda nem aconteceu", refere Mariano.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Apesar de ser o signo mais simpático do zodíaco, os nativos deste signo também gostam de se envolver em fofocas, mas fazem-no numa tentativa de ajudar as outras pessoas. "Eles fantasiam, criam histórias e acreditam nelas pela dificuldade de lidar com as questões duras e difíceis da vida. São escapistas: a lógica deles é difícil de ser compreendida, é como se vivessem noutra realidade", evidencia a astróloga.