As duas novas motos elétricas da Can-Am foram já premiadas com um prestigiado prémio internacional – o iF Design Award, que será entregue a 28 de abril em Berlim.

A Origin e a Pulse acabaram de chegar, mas cativaram o júri de 131 profissionais da área do design. Foram avaliados parâmetros de inovação, funcionalidade e estética. As duas motos da Can-Am destacaram-se por estabelecerem um novo paradigma no mercado dos motociclos elétricos.

Várias características técnicas são comuns a ambas as motos, como o sistema de baterias refrigerado a líquido ou o motor elétrico com 47 cv de potência, para alé da forquilha dianteira KYB, componentes de travões J.Juan ou o painel de instrumentos tátil de 10,25 polegadas com BRP Connect.

Mas a Pulse é uma naked, mais ágil e vocacionada para as estradas e para a mobilidade diária. Enquanto isso, a Origin é uma dual-sport, que está apta para o off-road, sem deixar de pensar no trânsito urbano.

Denys Lapoint, diretor de design da BRP, afirmou: ‘Estamos incrivelmente honrados por receber este reconhecimento do iF Design Award. Quero reconhecer o trabalho da equipa apaixonada que concebeu estas motos, reafirmando uma vez mais o compromisso da BRP para com o desenvolvimento de produtos que mudam o paradigma. A Can-Am Pulse e a Can-Am Origin redefinem a condução de motociclos elétricos. Têm personalidades distintas, mas têm uma grande coisa em comum: misturam estilo icónico com tecnologia de vanguarda, fornecendo às pessoas experiências de condução sem paralelo’.