A BMW anunciou oficialmente o lançamento da nova S1000RR 2025 no mercado japonês, trazendo atualizações significativas ao modelo desportivo de alta performance. A grande novidade desta versão são as asas aerodinâmicas de maiores dimensões, que aumentam a estabilidade a alta velocidade, melhorando a performance tanto em estrada como em circuito. Além disso, a introdução do novo acelerador “M Short Stroke Throttle” promete uma resposta mais precisa, conferindo ao piloto um controlo mais eficaz sobre a moto.
A nível mecânico, a nova S1000RR mantém o motor de 999 cc, capaz de debitar 210 CV às 13.750 rpm, mas apresenta melhorias ao nível da aerodinâmica e da refrigeração. A estrutura exterior foi redesenhada, incorporando novas asas, painéis laterais revistos e condutas de refrigeração otimizadas, permitindo um arrefecimento mais eficiente dos travões dianteiros. O peso do modelo Standard situa-se nos 198 kg, enquanto a versão M Sport reduz essa marca para 193,5 kg, tornando-a mais ágil em pista.
Um dos destaques desta atualização são as novas asas, capazes de gerar uma carga aerodinâmica de 23,1 kg sobre a roda dianteira quando a moto atinge os 300 km/h. Esta melhoria reduz a tendência para levantar a roda em aceleração e aumenta a estabilidade em curva. Já o novo acelerador, que passou de um curso de 72 graus para 58 graus, elimina a necessidade de reposicionamento da mão, proporcionando uma condução mais confortável e precisa, especialmente em condições de alta exigência.
A S1000RR 2025 estará disponível em três versões: Standard, M Sport e Race. O modelo Race, produzido apenas sob encomenda, será vendido exclusivamente na cor Black Storm Metallic, com jantes forjadas.
A versão Standard oferece duas opções de cores – Black Storm Metallic e Bluestone Metallic – e pode ser equipada com jantes fundidas ou forjadas. Já a M Sport destaca-se pelo esquema de cores Light White/M Motorsport e pela inclusão de componentes mais voltados para a performance. Os preços variam consoante a configuração escolhida.
Source Japan Webike