
Quando vai a um bar, existe sempre uma carta para escolher entre copos, cocktails e outras bebidas. Se acha que tudo são boas opções, o melhor é ler este artigo até ao fim. Dois especialistas na área dão a conhecer as bebidas que deve evitar pedir quando vai a um bar.
Numa carta de bar pode encontrar bebidas que têm muito mais álcool do que imagina e até propostas que juntam açúcar atrás de açúcar. O melhor é ter cuidado com as escolhas e perceber quais os melhores pedidos que pode fazer quando sai à noite.
A revista Travel + Leisure falou com dois barmen, Sean McClure e Trevor Easton Langer para perceber o que as bebidas que devem ficar de fora das suas escolhas quando vai a um bar. Saiba tudo.
Long Island Iced Tea
"Esta é uma bebida com má reputação por causa da sua força", começa por dizer Sean McClure. "Vodca, rum, gin, tequila e triple sec, tudo numa bebida, pode parecer uma boa ideia se estiver tentar a obter o melhor custo-benefício, mas, no fim das contas, tem álcool demais para uma só mistura. No entanto, se insistir em pedir, peça apenas um."
Ramos Gin Fizz
"É uma bebida que dá muito trabalho, que requer claras de ovos e muito agitar, que pode atrasar todo o serviço. Se for uma noite tranquila, vá em frente, mas quando o bar está cheio, o melhor é evitar."
Mojito
"Se o bar tiver todos os utensílios necessários e estiver sempre com hortelã fresca, então sim, peça com certeza. Caso contrário, a erva essencial para este cocktail tem prazo de validade limitado e carrega bactérias quando se estraga."
Frozen Drinks
"São acompanhados com sumos e outras bebidas. Se está a limitar a ingestão de açúcar, esta pode não ser a melhor escolha a fazer. O doce tende a mascarar o sabor do álcool e pode acabar por beber mais do que pretendia."
Appletini
"Não estamos nos anos 90. A menos que seja um bar chique onde é feito com maçãs Granny Smith, o melhor é não pedir", conta Trevor Easton Langer.
Bloody Mary
"Se estiver fora do horário de brunch, o melhor é não procurar esta bebida. Possivelmente irá receber uma bebida misturada e feita por um barman irritado."
New York Sour
"É uma bebida que exige algum trabalho. É necessário um vinho específico para o fazer e não terá o sabor desejado se não for feito da melhor forma."
Uma bebida que não esteja no menu
"Se conseguir transmitir tudo o que gosta, perfeito. Caso contrário, os barmen não conseguem ler mentes."
Shots com nomes estranhos
"São nojentos e coisa de espaços universitários. Num bar normal, não haverá este tipo de bebidas para escolher."
Shots com fogo
"O fogo pode impressionar, mas também é perigoso. Os efeitos visuais podem ser bonitos à vista, mas já vi pessoas a queimarem-se devido aos copos quentes."