Realiza-se esta sexta-feira, 11 de junho, a quarta sessão do processo que opõe osAnjosa Joana Marques. A dupla de cantores reclama uma indemnização superior a um milhão de euros por alegados danos causados por uma montagem de vídeo feita pela humorista relativamente ao hino cantado no MotoGP, em 2022.

Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka e vocalista da banda The Black Mamba, prestou depoimento nesta quarta sessão de julgamento. Convocado como testemunha por parte dos Anjos, o artista é uma das figuras que aparece no vídeo partilhado por Joana Marques nas redes sociais. No vídeo surgem imagens do artista captadas durante o programa Ídolos, onde foi jurado juntamente com Joana Marques, Ana Bacalhau e Martim Sousa Tavares.

No início do seu depoimento, o artista afirmou ser amigo de Joana Marques “há algum tempo”, com quem se cruzou no programa de talentos e na SIC, refere o Observador.

Questionado pela advogada dos Anjos se tinha conhecimento do vídeo em questão, Tatanka respondeu afirmativamente e explicou em que contexto foram ditas as suas palavras. Senhor Tatanka aparece no vídeo a dizer que assassinaram a canção?” “Sim, mas a responder a um concorrente que estava a cantar uma música do Zeca Afonso. Já não me lembrava do vídeo estive a rever”, esclareceu o cantor.

Já se teria dado autorização para a divulgação da sua imagem, o artista disse que não. "Não, [tive conhecimento] depois”, declarou. Na altura estávamos num programa de TV, com tanta coisa a acontecer. Foi mais uma coisa”, acrescenta, dizendo que nada fez quando soube que estava nessa montagem, referiu, citado pelo Observador.

O cantor contou ainda que na altura tinha muita interação nas redes sociais, mas pela sua participação no programa Ídolos e não por causa do vídeo em questão. Questionado ainda se recebeu mensagens sobre o vídeo partilhado por Joana Marques, Tatanka respondeu: “Ao mesmo tempo, quinhentas mil mensagens que eu não leio”.

Questionado depois se achou piada ao vídeo, o artista referiu que não se lembra de o ter visto na altura. “Foi uma altura muito complicada, com muita coisa”, explicou. O artista admitiu que entretanto viu as imagens em questão e referiu: “Agora já não tem piada, estamos aqui… Preferia não estar, estamos todos de acordo sobre isso, não tenho sabedoria para avaliar o que quer que seja. Se teve alguma piada já perdeu toda”.

Por fim e questionado sobre a profissão de Joana Marques e a natureza do vídeo, Tatanka respondeu: "Qualquer pessoa com dois dedos de testa vai perceber” que as imagens eram humorísticas.