
A princesa Leonor tem recebido várias advertências durante a sua viagem no Juan Sebastián de Elcano e tudo pela falta de esforço.
De acordo com fontes da Marinha citadas pelo El Confidencial, a filha mais velha dos reis de Espanha recebeu várias repreensões durante os treinos apesar de não constituírem uma sançãopropriamente dita. Contudo, fazem parte das várias avaliações.
Segundo as mesmas fontes, o envolvimento da princesa das Astúrias não tem correspondidoàs expectativas de um aluno de sua categoria, principalmente considerando que se trata de uma figurasimbólica dentro das Forças Armadas.
“Não é uma questão de capacidade, mas deatitude . Houve dias em que o seu desempenho foi claramente inferior ao dos colegas, e isso não passoudespercebido peloscomandantes “, explica um oficial.
“A aptidão física não é o seu ponto forte”
Estas advertências têm como objetivo crucial corrigir comportamentos sem a necessidade de levar a um processo disciplinar. As fontes garantiram que a princesa criou uma certa resistência às exigências físicas.
“Está claro que ela está a dedicar-se mais às atividades académicas. A aptidão física não é o seu ponto forte e isso está a começar a preocupar”, diz outra fonte próxima ao corpo docente.
A verdade é que não é esta a imagem que os reis e a monarquia querem passar, especialmente pelo papel da mesma enquanto futura rainha de Espanha.