Foi em entrevista recente que a atriz Sara Prata, de 40 anos, e que foi mãe da pequena Amélia em 2020, garante que “não pretende ter mais filhos” e que ser mãe nunca foi um sonho.

Leia ainda: Ana Guiomar- A viagem de final de ano com Sara Prata que se transformou num pesadelo: “Nunca mais…”

Tive vários momentos: quando era miúda queria ter cinco filhos, depois fui percebendo que não era bem assim, e na realidade eu fui sendo muito tia dos filhos das minhas amigas. Tive sempre muita empatia pelas crianças, mas depois a minha vida foi-se construindo, não havia essa vontade em mim de eu ser mãe e de aquela criança ser minha. Depois fui trabalhando, trabalhando, não havia tempo, há uma fase da nossa carreira que sentimos que temos de dar tudo, então o foco não passava por aí“, explicou no Podcast, Aqui Entre Nós.

“A nossa história de amor é muito bonita e muito mágica”, afirmou, referindo-se ao atual companheiro, João Leitão. A verdade é que em 2020, durante a pandemia Covid-19 o casal viria a ser pai de Amélia e atriz não esconde que foi uma surpresa.

Foi inesperado. Se acontecesse, acontecia. Foi um choque porque nunca tive essa paixão em mim, mas eu estava confortável, estava num sítio bom, estava segura. A maternidade, para mim, tem sido um crescimento, uma aprendizagem“, revelou ainda.

Veja também: Sara Prata revela pergunta insólita de filha de 4 anos: “Como é que…”

Texto: Ana Rocio Fotos: Impala, Redes sociais