Rebeca Caldeira é uma conhecida influencer que tem vindo a crescer nas redes sociais nos últimos tempos. Os conteúdos humorísticos e a forma leve e divertida com que mostra o seu dia-a-dia na internet tem cativado cada vez mais internautas.

E se a grande maioria das vezes as suas partilhas no Instagram são animadas, a mais recente destacou-se precisamente por ser o contrário. Isto porque Rebeca foi "roubada" por uma empregada doméstica.

Sim, leu mesmo bem, foi a própria criadora de conteúdos digitais que revelou tudo e explicou não só como as coisas se procederam como o valor que viu desaparecer: mais de mil euros.

"Fui roubada! Tive uma pessoa a trabalhar em minha casa durante uma semana, que me roubou um cartão de crédito e eu não reparei. Andou a utilizar o cartão de crédito a semana inteira para ir trabalhar de Uber, andava a encomendar Glovos, gastou em Bershka, Stradivarius, enfim, gastou mil cento e qualquer coisa euros", começou por referir.

"Nós só percebemos passado 15 dias, ela já não estava lá a trabalhar. Falámos com ela, ela admitiu, entretanto já pagou o valor", acrescentou, alertando para as atenções que são necessárias quando se coloca alguém a trabalhar em casa.

"Quando puserem alguém a trabalhar em vossa casa, que é o vosso espaço privado, onde vocês têm muita coisa vossa, peçam um cadastro criminal à pessoa, não tenham problemas em pedir. Eu também já dei para empresas, faz parte. Não deixem as vossas carteiras à solta, cartões, etc. Para além de poder levarem o cartão, podem também retirar os dados", advertiu.

"E eu não me considero uma pessoa burra e isto aconteceu-me. Acho que faz parte quando nós temos um bom coração nós não vemos esta realidade. É uma situação muito chata, muito delicada, fiquei muito triste com isto, por variadíssimos motivos e, como eu disse, não vou prolongar muito a história", disse, confessando que ficou "triste". "Não roubem. Se alguém me pedisse dinheiro para comer… Fiquei triste, isto afetou-me, mas está tudo bem", concluiu.

Veja o vídeo: