
Katia Aveiro, Mel Jordão, Rita Ferro Rodrigues são alguns dos nomes que não ficaram indiferentes ao vídeo que está a ser amplamente divulgado e que mostra uma mulher a ser brutalmente agredida pelo marido e à frente de uma criança de 9 anos, filho de ambos, na ilha da Madeira. As imagens da agressão foram captadas pelas câmaras de vigilância da habitação.
De acordo com o Jornal de Notícias,o caso aconteceu na madrugada deste domingo, por volta das 4h25, numa residência na freguesia de Água de Pena, na Madeira. A vítima tem 34 anos e o agressor de 35 anos é bombeiro profissional dos quadros da corporação dos Bombeiros Municipais de Machico. Sabe-se segundo a mesma fonte que a vítima recebeu assistência no local, mas foi levada ao hospital. O agressor já admitiu e revelou em declarações ao DN: “Estamos casados há 18 anos. Vi umas mensagens e fiquei cego, foi isso que aconteceu e peço desculpa”. O caso foi agora entregue ao Ministério Público.
Contudo, os nossos famosos não deixaram o caso passar em branco e ao partilharem as imagens de conteúdo sensível, mostraram-se indignados com a situação.
“Nojo destes merdas”
“Ver um filho a meter-se em frente à mãe para a proteger parte-me o coração. Nenhuma criança devia viver isto e nenhuma mulher devia passar por isto. Achas que és forte por bater numa mulher? Forte é o teu filho for proteger a mãe de ti!”, escreveu na descrição Mel Jordão, identificando a conta de Instagram do agressor.
Rita Ferro Rodrigues atirou: “Fiquei mal disposta com este vídeo e pensei em não partilhar. A dor desta mulher, os gritos do filho menor. Que pavor, meu Deus. Esta besta está identificada, espero que a justiça seja rápida a agir. E que esta mulher e o seu filho possam encontrar a paz e o amor que precisam para ultrapassar um trauma destes”.
Também Iva Domingues escreveu sobre o assunto, frisando a importância de homens denunciarem comportamentos abusivos de outros homens, seja a nível físico ou psicológico. A atriz Joana Figueira escreveu: “Homens que acham que são homens! Nojo destes m*****. Ainda há quem os encubra e desculpe. Ah e tal, ele até é boa pessoa! Não valem NADA!”.
Bárbara Parada também reagiu: “Que nojo, mais de uma centena neste País! Desta vez, foi gravado, não vá a mulher ser ‘louca da cabeça’ e o machão superforte por bater numa mulher andar à solta. És um animal nojento. Ganha vergonha e espero que pagues por isto. Espero que o filho e a mulher estejam protegidos”.
A reação de Katia Aveiro
Caso seja vítima ou tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica procure ajuda
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
Linha de Apoio Às Vítimas de Violência Doméstica –800 202 148