Pedro Lima faleceu em junho de 2020, aos 49 anos, e deixou cinco filhos: João Francisco, Emma, Mia, Max e Clara. O filho mais velho é quem tem mais exposição mediática e tem assumido um importante papel no que diz respeito à saúde mental desde a morte do ator.

O jovem de 26 anos foi o mais recente convidado do podcast "Aqui Entre Nós" e falou sobre diversos temas, nomeadamente sobre o seu papel enquanto irmão mais velho. "Houve uma tentativa de colocação desse peso. Não foi com maldade, as pessoas com as melhores das intenções dizem muitas barbaridades e uma delas, que existiu muito na altura, foi esse sentido de incutir a minha responsabilidade de compensar pela ausência do pai", revelou.

"A única coisa que eu fiz foi fazer de uma forma melhor, mais vincada, exatamente o que eu já fazia antes: conviver com base no exemplo. Continuei a assumir essa responsabilidade de irmão mais velho que mesmo assim não é uma responsabilidade, nós não temos responsabilidade sobre os nossos irmãos, mas eu encaixei em mim essa ideia de continuar a fazer o que eu fazia até agora, que é ser consciente que tenho dentro do meu núcleo familiar pessoas que não é por eu ser mais velho ou mais novo, mas pela proximidade ou convivência que me dão uma certa credibilidade, que têm um certo apreço por mim e que me veem como uma referência", esclareceu.


Filho de Pedro Lima revela: "O que me chateou foi não haver uma nota de despedida"


João Francisco contou ainda que que foi para a Holanda, "viver sozinho", dois meses após a morte do pai. "Arranquei para fazer o meu mestrado, não tive uma única aula presencial, mas fui na mesma porque era o que eu teria feito em circunstâncias normais, eu não mudei a minha trajetória (...) Fui e ainda bem que fui, e sei que era exatamente isso que o meu pai queria que eu tivesse feito, e nunca me senti na responsabilidade de compensar o que quer que fosse", destacou.