Com o início de um novo ano, Daniel Oliveira não desiste de lutar pela recuperação da audiência da SIC. Em entrevista à revista TV7 Dias, o diretor-geral do canal revelou que está preparado para apostar em novas estratégias e adaptações para garantir o sucesso da estação. “Sabendo o que sabemos hoje, vivemos num ecossistema em que os concorrentes também têm as suas apostas. Acredito que o que fizemos até agora, há coisas que podemos melhorar, temos a humildade de o reconhecer”, afirmou.
Daniel Oliveira falou sobre a importância de novas apostas no canal
Com a estreia de ‘A Herança’ marcada para o próximo dia 27 de janeiro, o comunicador revelou a importância das novas apostas que o canal tem vindo a desenvolver. “Os passos que nós temos dado, quer no posicionamento no streaming, podcast ou canais temáticos, fazem com que a nossa audiência base não circunscreva aquilo que é o canal generalista“, explicou, destacando a necessidade de inovação.
Além disso, o diretor-geral da SIC frisou a importância de um equilíbrio entre as estratégias criativas e a responsabilidade económica. “Temos de ser responsáveis economicamente pelas apostas que fazemos e é isso que temos procurado fazer. Temos de ser mais criativos, para conseguir fazer tão bem ou melhor com aquilo que dispomos hoje em dia“, disse.
Leia ainda: Começa 2025 com nova ‘dor de cabeça’
Daniel Oliveira também destacou que as apostas têm de levar em conta a receita publicitária, e que a liderança no mercado virá como consequência desse esforço. “As apostas também têm de ter uma preocupação com a receita publicitária. Se a liderança vier depois disso, é bem-vinda. Lutamos para ter cada vez mais público“, concluiu.