Paula Macedo, realizadora da RTP, morreu na sequência de um incêndio que deflagrou numa garagem de uma habitação na Ericeira.

O corpo foi encontrado na garagem pelos bombeiros e o óbito foi declarado no local. De acordo com o CM, a PJ está a investigar as causas do incêndio.

Entrou para a RTP em 1989 enquanto anotadora. Posteriormente, fez parte da equipa que iniciou as emissões da Sporttv. Enquanto realizadora, esteve na edição do Festival da Canção no Coliseu dos Recreios, cujo vencedor, Salvador Sobral, viria a conquistar o Festival da Eurovisão.

Além disso, foi a primeira Realizadora da Europa a realizar um festival da Eurovisão.

A homenagem de Tânia Ribas de Oliveira

“Hoje perdi uma amiga. Hoje perdemos a Paulinha. Havia mesmo muito para dizer sobre ti, Paula. Só coisas boas e bonitas. Não tenho capacidade, hoje não tenho”, começou por escrever.

“Guardarei para sempre as nossas conversas, os nossos abraços, a tua energia boa e feliz. O teu sorriso. O teu abraço. A nossa amizade”, afirma.

Por fim, rematou: “Vais fazer-me tanta falta. Vais fazer-nos tanta falta. E agora como é que vamos fazer reuniões sem nos mandarem calar? E não te ouvir ao ouvido, na ‘Nossa Tarde’, a dizer os disparates maravilhosos de sempre? Olha: Adoro-te, Paulinha. Espero que me ouças. Ouves? Adoro-te e estou aqui, sempre a rir contigo e a ouvir em loop a tua gargalhada. Para sempre. Vais fazer-nos tanta, mas tanta falta…”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais