
Durante largos meses, Pedro Chagas Freitas foi partilhando, com todos os seus seguidores, vários relatos da díficil luta do filho, Benjamim, de sete anos, depois de uma rara condição de saúde, que o obrigou a um transplante.
Depois de um longo internamento, a criança passou para um período de recuperação em casa e, nesta altura, estará já a fazer a vida de forma normal. E prova disso é a mais recente partilha feita pelo escritor, que dá conta de uma conquista assumida pelo menino.
"Ontem [dia 23 de julho] foste ao teu primeiro passeio de escola depois do transplante. Que feito sem paralelo, que epopeia hercúlea. Só isto: um autocarro, um grupo de crianças e de adultos, os sorrisos, os parques, as visitas, as corridas, a leveza de um dia. O tédio, finalmente. A glória absoluta do tédio", começou por escrever Pedro Chagas, na referida publicação.
"Nunca pensei que a rotina pudesse ter este sabor a vitória, nunca acreditei que a normalidade pudesse ser tão milagrosa", continuou. "É. És tu a ir, a voltar. És tu a viver o que todos vivem sem pensar. Quero essa sucessão abençoada de dias iguais. Quero essa felicidade feita de quase nada: os cereais da manhã, o casaco esquecido, as perguntas banais ao fim da tarde", acrescentou.
"Não conheço dádiva maior do que a de te ver crescer na beleza sem nome dos dias normais. A felicidade é isto: saber que tudo correu bem — e que ninguém deu por nada", disse, por fim. Veja abaixo: