
Foi a 8 de junho que a seleção A de Portugal se sagrou novamente campeã da Liga Nações. Dentro e fora das quatros linhas, os portugueses rejubilaram de alegria por conta da segunda conquista do troféu que só existe desde 2018.
E foi precisamente por isso que, no Instagram, a Federação Portuguesa de Futebol recordou algumas fotografias dos bastidores desta vitória. "Como nos bons velhos tempos", lê-se na legenda.
O que ninguém contava é que a publicação iria acabar por gerar polémica. É que ao percorrer os seis registos partilhados foi possível verificar a ausência de alguns jogadores, entre eles Diogo Jota.
Entre gifs do atleta e comentários, a não presença do eterno número 20 do Liverpool que morreu num trágico acidente em julho, que também vitimou o irmão, André Silva, foi notada e amplamente contestada.
"Uma foto do Diogo era de esperar", "Esperava-se uma foto do Diogo", "Onde está o Diogo Jota?", "Parece impossível terem-se esquecido do Diogo Jota. Ficava bem fazerem uma retificação", "E as fotos do Diogo Jota?" e "Nenhuma foto do Diogo Jota?", foram algumas das mensagens dos internautas deixadas na caixa de comentários, tal como se pode verificar na partilha abaixo.