
Terá sido apresentada uma queixa-crime contra Jean-Claude Van Damme na Direção de Investigação de Infrações de Criminalidade Organizada e Terrorismo (DIICOT). O ator de 64 anos é acusado de ter relações sexuais com mulheres traficadas por um grupo criminoso liderado por Morel Bolea.
De acordo com o canal de notícias romeno Antena 3 CNN, que avança com a notícia e é citado pela revista People, o alegado crime terá ocorrido em Cannes, França, onde a estrela de 'Streetfighter' terá recebido cinco mulheres romenas como "presente", sabendo previamente que eram de um grupo de traficantes, segundo a denuncia.
O advogado, Adrian Cuculis, que representa uma das vítimas, disse ao canal que as mulheres "estavam num estado vulnerável, com suspeita de exploração, nos termos do artigo 182 do Código Penal". “Vários romenos que estão atualmente a ser investigados por formarem um grupo criminoso e proxenetismo, terão oferecido a Jean-Claude Van Damme cinco mulheres romenas - modelos fotográficos na Roménia - para que ele tivesse relações sexuais. A pessoa que recebeu estes benefícios sabia da sua condição”, disse o advogado.
Adrian Cuculis destacou ainda que este caso faz parte de uma investigação mais vasta sobre tráfico humano e tráfico de menores que começou em 2020 pelo Ministério Público da Roménia. A revista People terá contactado os representantes de Van Damme e a DIICOT, que não responderam, até à data, ao pedido para comentar as acusações.