Fernando Mendes está há mais de duas décadas a ser o protagonista de O Preço Certo, mas o que é certo é que inicialmente “ia para casa desiludido”.
Questionado pela ‘Boa Onda’, do ‘Correio da Manhã’, sobre se tem memórias do primeiro programa, não teve dúvidas na resposta: “Foi péssimo.”
E contou como chegou até aqui: “Eu até fugi do casting. Estava a fazer uma peça no Algarve e fugi ao casting para ir dar uma entrevista na televisão. Mas lá acabei por ir. Éramos uns nove. Fiz aquilo exatamente como faço hoje, convencido de que nunca me iriam chamar. Passado uma semana, ligaram-me a dizer que tinha ficado.”
“Eu suava por todos os lados…”
O apresentador acrescentou ainda: “A questão é que uma coisa é fazer um casting de 30 segundos e outra é fazer um programa de 50 minutos. Os primeiros foram dramáticos, eu suava por todos os lados, ainda por cima apresentava de fato, enquanto agora é de camisa e suspensórios. Eu recordo-me que no início até ia para casa desiludido. Um dia ligou-me o Nuno Santos a dar-me os parabéns porque as audiências tinham disparado, sabia lá eu o que eram as audiências. A verdade é que hoje não me vejo a fazer outra coisa.”