Diogo Jota perdeu a vida na madrugada de 3 de julho, em Zamora, Espanha, após um acidente de viação, que também vitimou o irmão, André Silva, de 26 anos. O trágico acidente deixou o mundo em choque, em particular os mais próximos.

Desde então, continuam a multiplicar-se dezenas de homenagens em honra do nome dos dois jogadores, num período ainda difícil para a família aceitar toda a situação. Junto dos amigos dos dois, surgem também textos dedicados a cada um.

Pouco mais de uma semana da fatalidade, dois dias após a missa do sétimo dia, o memorial realizado pelos adeptos do clube inglês para Diogo Jota, criado à frente do estádio Anfield, em Inglaterra, mantém-se ativo e foi visitado não só pelos pais dos dois futebolistas, como por Rute Cardoso.

O momento, que foi gravado e publicado nas redes sociais, dá destaque à mulher com quem o número 20 do Liverpool vivia um relacionamento há vários anos, havia trocado alianças e juras de amor a 22 de junho e teve três filhos. Ora veja aqui.

Entretanto, a imprensa tem vindo também a destacar um 'pormenor' emocionante que não passou despercebido, e evocado por parte da mulher de Diogo Jota.

É que, tal como durante o velório, assim como no dia do funeral do marido e cunhado, a jovem surgiu vestida de branco, uma cor nem sempre associada ao luto, mas que parece ser especial para a própria.