Luís Jardim - músico e conhecido produtor musical madeirense - morreu esta sexta-feira, 4 de julho, dia em que completava 75 anos. A notícia foi avançada por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, através das redes sociais.

"É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora", começou por referir.

"Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras. O Luís vive agora nas melodias que nos deixou e nas memórias que guardo com imensa gratidão. Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz", completou.

Como uma vasta carreira no mundo da música, Luís Jardim trabalhou em discos de ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John e Seal, e fez digressões com nomes como Tina Turner e George Michael. Em Portugal produziu álbuns de nomes como Rui Veloso e esteve ligado à carreira de João Pedro Pais. Foi também jurado no programa de talentos Ídolos, na SIC.