Mickael Carreira está de volta aos lançamentos musicais, depois de um longo período em que esteve afastado dos estúdios. O cantor, que ainda assim se manteve a fazer concertos, explicou o porquê de não ter conseguido fazer mais trabalhos musicais.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, o artista, filho de Tony Carreira, apontou o que o levou não produzir canções durante alguns anos, falando de um período de "muito sofrimento interior".
"Acho que esta pausa de 2019 até 2023 aconteceu por tudo aquilo que estava a acontecer na minha vida naquele momento. Fui pai entretanto e aconteceu aquilo que aconteceu (morte da irmã, Sara Carreira, em 2020). Senti necessidade de desligar para voltar com mais força. Confesso que houve momentos em que ponderei não voltar [à música]", começou por anotar, num vídeo de apresentação.
Já em conversa com o apresentador, acrescentou: "[A pausa resultou de] muito sofrimento interior. Houve momentos em que já não tinha tanta vontade de entrar em estúdio", assumiu.
"O palco nunca deixei, porque é o meu combustível. Mas houve momentos em que, se calhar, não diria que perdi a inspiração, porque sempre escrevi, mas já não tinha aquela vontade ou obrigação de lançar um disco, lançar uma música. Senti vontade de abrandar um bocadinho".
"Senti vontade de aproveitar um bocadinho mais a vida", rematou. "Olhando para trás, acho que estes momentos são muito importantes. Hoje em dia sinto-me diferente tanto como pessoa como enquanto artista, muito devido a esta pausa", disse.
Recorde ainda que Mickael Carreira é pai de Beatriz e Gabriel, fruto do seu relacionamento amoroso com Laura Figueiredo.