
Marta Melro volta à ficção nacional depois de ter sido mãe pela primeira vez. A atriz é a nova aposta de A Fazenda, emitida pela TVI, e em exclusivo à TV 7 Dias mostra-se muito satisfeita com o novo desafio.
Leia ainda: Marta Melro está de regresso à ficção da TVI depois de ter sido mãe (Exclusivo)
“É uma personagem muito leve”
“A Sofia Resende é o terceiro elemento do triângulo amoroso entre o Eduardo, interpretado por Diogo Amaral, e a Mafalda, da Inês Aguiar. Ela vem trazer-lhe a calma que ele precisa. É uma personagem muito leve e muito bem resolvida. Uma mulher extremamente madura”, começa por nos revelar a atriz. Marta Melro promete assim agitar a história, principalmente no núcleo onde está inserida.
“Estou a gravar há duas semanas e fico até ao final. Eles estão juntos. Até quando não se saberá. Se fica com a Mafalda ou com a Sofia, vamos ver”, ri-se, sem querer adiantar mais sobre a história da novela assinada por Maria João Mira. Apesar de já estar a gravar, a sua personagem só aparecerá na história daqui a muitos episódios. “A Sofia é uma mulher extremamente pragmática e muito bem resolvida, não tem um passado muito feliz, vem de um casamento desfeito, mas sabe o que quer. E daí trazer essa leveza ao Eduardo, que não tem um passado muito simpático”, partilha a atriz.
Marta Melro não teve muito tempo para se preparar para a nova personagem, uma vez que não teve ensaios, e define este desafio como “entrar nos últimos 15 minutos de um jogo de futebol tenso e conseguir marcar golo”. “O desafio prende-se com o facto de entrar num projeto que está em andamento, o que é sempre muito difícil, e com uma técnica de rodagem bastante diferente daquela que estava a acontecer antes da minha paragem. Mas é maravilhosa, veio trazer uma organicidade muito grande à ficção”, elogia. Recorde-se que a última personagem da atriz foi em Festa É Festa, onde dava vida a Sôtora.
Mãe solteira, Marta Melro assume que tem tido semanas “desafiantes” para conseguir gerir as gravações com os horários da filha, Aurora, de dois anos e meio, mas que tudo se consegue. “É ser boa de Tetris. Sempre tive uma grande capacidade de organização, claro que é desafiante, mas tudo se consegue”, termina.
Veja também: Marta Melro marcada pela separação de Paulo Vintém: “Totalmente fechada”
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@wordimpalanet.com) Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram