A mãe de Manuel Luís Goucha, Maria de Lourdes Sousa, morreu no passado mês de agosto, aos 101 anos. Foi em outubro que o apresentador da TVI, em conversa com Katia Aveiro, confessou que a sua mãe quis ser cremada. “A minha mãe quis ser cremada e quer que eu deite as cinzas, ainda não tive coragem para o fazer“, confidenciou Manuel Luís Goucha.

Leia ainda: Manuel Luís Goucha viu no rosto do Papa Francisco o mesmo da mãe: “Lembrei-me do olhar…”

“Eu não a quero deitar ao mar…”

Já nesta segunda-feira, dia 19 de maio, o apresentador voltou a falar sobre a mãe num momento emotivo no seu programa. Tudo aconteceu quando Goucha recebeu Milena e Pedro, um casal que perdeu o filho Henrique, com 26 anos, devido a uma alegada negligência médica na Irlanda. Durante a conversa, o casal revelou que ficaram com uma parte das cinzas do filho em casa.

Foi aí que Manuel Luís Goucha se emocionou ao falar da mãe. “Porquê essa porção de cinzas? Eu pergunto que eu tenho as cinzas da minha mãe ainda no quarto… Porquê… Peço desculpa… Mas a mim faz-me bem tê-las ali e ela quer ir para o mar e eu não a quero deitar ao mar, pelo menos para já…Porquê que é importante para vós ter uma porção das cinzas do vosso filho?”, questionou o apresentador, visivelmente emocionado.

Veja também: Manuel Luís Goucha faz revelação inédita sobre a mãe… e Zé Maria do Big Brother!

Texto: Rita Velha Fotos: Divulgação TVI, Redes sociais