Maria de Lourdes Sousa, a mãe de Manuel Luís Goucha, morreu aos 101 anos no passado dia 9 de agosto. Desde aí que o apresentador está a aprender a lidar com a perda da mãe.

Leia ainda: Manuel Luís Goucha revela hábito que tinha com a mãe… e que está com dificuldade em largar

“Vi o caixão aberto…”

Em entrevista com a TV Guia, o apresentador da TVI revelou o que pensa quando olha para as cinzas da mãe. “Ainda ontem estava a olhar para as cinzas. Abri o pote e vi a minha mãe em cinzas. Pensei: ‘olha, somos isto. A minha mãe está aqui’. São só ossos pulverizados“, confessou Goucha, à publicação.

Após estas palavras, o apresentador confessou que foi a primeira vez que fez isso, mas que viu a mãe no caixão. “Também fui capaz de ver a minha mãe no caixão e achei que era algo que nunca ia querer ver. No velório, disse ao meu irmão que não queria ver o caixão aberto. E depois, na altura, quando foi para ser incinerada – porque ela foi cremada por vontade própria -, abriram o caixão para as pessoas se despedirem”, revelou o apresentador, antes de descrever o que sentiu quando viu a mãe no caixão: “Tinha estado com ela 15 dias antes, em Coimbra e era aquela a ideia que eu tinha da minha mãe. Depois, curiosamente, vi o caixão aberto e foi tranquilo.”

Dei-lhe um beijo na testa e disse ‘Adeus mamã’ e pronto. Estava a dormir e estava bonita“, finalizou.

Veja também: Manuel Luís Goucha: A alternativa que a TVI arranjou para o programa Goucha… sem meter outro apresentador

Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais