Durante os festejas do bicampeonato, Eduardo Quaresma, jovem jogador do Sporting Clube de Portugal, deixou uma mensagem ao ex-treinador do clube, Ruben Amorim. "Gostava que estivesse aqui, mas agora temos outro", disse, na altura, em entrevista à Sport TV. Este trecho da sua entrevista acabou por correr todo o país e rapidamente se tornou viral. E, nesta quinta-feira, 22 de maio, as palavras do central leonino não foram esquecidas durante a sua visita aos estúdios da Rádio Renascença.

Na verdade, Eduardo Quaresma foi o convidado das Três da Manhã. Durante a conversa, o futebolista foi interpelado por Joana Marques acerca da derrota desta quarta-feira, dia 21, de Ruben Amorim e consequentemente do Manchester United, que perdeu contra o Tottenham na final da Liga Europa. "Deve ter sido estranho ver o antigo treinador perder e mesmo assim estar ali em frente à televisão a dizer: 'Chupa, não te fosses embora!", ouve-se a humorista dizer para o jogador.

A reação do jovem foi, imediatamente, a de baixar a cabeça e dizer "Que mau…". Porém, Eduardo Quaresma lá se ergueu e afirmou ter sentido alguma tristeza pela infelicidade vivida por Ruben Amorim. "Estava pelo Manchester. Eu fiquei triste porque temos uma relação… quer dizer, tínhamos uma relação muito boa com o mister, a sério. Só mesmo visto! E fiquei triste por ele, porque eu acho que ele merece tudo de bom", afirmou.

Questionado sobre se teria ficado com alguma esperança de que agora o treinador fosse despedido e regressasse ao Sporting, o futebolista deixou a certeza que não acredita em tal possibilidade. "Durante uns tempos eu até nem acreditei que ele fosse para o United, porque, lá está, ele esteve ali… Ele avisou-nos…", continuou, abrindo assim espaço para fazer uma pequena partilha sobre o momento em que Ruben Amorim se despediu do Sporting.

"Aliás, não sei se posso contar isto, mas agora tenho que contar. Nós tivemos uma reunião e ele dizia-nos: 'Malta, eu ainda não sei de nada. Por favor, confiem em mim'. E eu: 'Ok, tranquilo, confio em ti.'. Sempre confiei. Temos um jogo a seguir, no jogo a seguir o gajo diz: 'Vou-me embora'. Depois ainda se mantém mais três ou quatro jogos e isso ainda foi mais difícil tê-lo por mais três ou quatro jogos", explicou. Mas não se ficou por ali.

"A pessoa… Epá, vai-te embora! Eu só dizia: 'Vai-te embora'", confessou também Eduardo Quaresma, admitindo que atualmente não tem ligação com o treinador. "Não mantenho contacto com o mister", revelou, embora confirmasse que, quanto a isso, só abriu uma pequena exceção. "Mandei-lhe uma mensagem de parabéns e ele não me mandou uma mensagem de parabéns", revelou, por fim, mostrando-se ainda indignado. "Yah, bué de mau", rematou, por fim.

Veja a partilha abaixo e assista ao momento: