Lourenço Ortigão foi o mais recente entrevistado de Francisco Pedro Balsemão no podcast Geração 80. Num registo descontraído, o ator falou sobre a infância e a adolescência e revelou vários detalhes sobre a vida familiar.

“Os meus pais não eram abastados financeiramente, nem são (…) Às vezes parece que se dá a entender que eu vivi uma vida de luxo. Pelo contrário, os meus pais tinham três filhos, nunca nos faltou nada, mas o meu pai trabalhava dia e noite para sustentar a nossa família. Teve dois empregos durante muitos anos”, contou.

“Lembro-me que o meu pai estava muito tempo fora de casa”, notou ainda.

Durante a conversa, Lourenço Ortigão contou que cresceu na Beloura, Sintra, e estudou em Cascais, sempre em escolas públicas porque os pais preferiram investir no desporto. “A minha mãe dizia: “Eu educo-vos o melhor que sei em casa. Não é uma escola que vai educar o meu filho. Se eu tiver de escolher, eu prefiro que vocês estejam ligados ao desporto. Acho que é muito importante para o vosso desenvolvimento’”, recordou.

“Os meus pais tentaram que nós estivéssemos sempre ligados ao desporto (…) Por esse motivo nós andávamos numa escola pública. E acho que foi incrível porque o desporto guiou-nos a vida toda e nós tivemos a oportunidade de experimentar outros desportos diferentes”, referiu.

“Houve uma altura que andava em três desportos diferentes”, completou, acrescentando que já praticou golfe, ginástica acrobática, râguebi e futebol.

Pode ouvir a entrevista completa aqui!