‘A Sentença’, da TVI, continua a fazer correr muita tinta. O formato conduzido por João Patrício que traz Hélder Fráguas no papel de juiz recorre a atores para dramatizar casos jurídicos.
Apesar do sucesso, o programa é constantemente alvo de ataques nas redes sociais. Mesmo sendo considerado por Patrício como parte da fórmula para o programa ser tão bem-sucedido, o juiz não escapa às críticas.
“Este homem é juiz?”; “[O juiz] é lento a perceber. Já não estou a gostar”; “Este juiz faz-se tótó ou é mesmo”, “Este senhor parece que bebe uns copitos ou faz das pessoas parvas” são algumas críticas presentes nos comentários das redes sociais.
Leia Mais: TVI criticada por escolha de ator: “Não acho normal…”
“Mexe com os nervos”
Além da postura, a escolha de palavras do magistrado é também alvo de contestação: “Não sei onde o juiz vai buscar aquelas palavras estranhas para falar” , “A maioria nem ao diabo lembra” e “Pois está [a ter boas audiências] graças ao excelente apresentador, caso contrário era um fiasco. Os jurados, tirando o Jorge, não valem um, o juiz com suas palavras, tiradas não sei de onde, já está a ficar um pouco desgastante mas não deixa de ser engraçado”.
Até a frase de efeito usada pelo juiz “Depois, não se queixe” também incomoda, um espectador fez saber: “Não sei porque este juiz sempre diz (depois não se queixe) isso mexe com os nervos, por isso nem vejo o programa”.