Já passou mais de um ano desde que José Castelo Branco e Betty Grafstein se viram pela última vez. E o processo de divórcio já está em curso. Mas, ao contrário do que era esperado, o caso não vai decorrer em Portugal mas sim nos Estados Unidos.

Leia ainda: José Castelo Branco – Após ser ‘gozado’ por Joana Marques, revela que a humorista já pagou pelo seu conteúdo

“Enquanto não ficar tudo decidido, não pode haver partilhas”

A informação é avançada pela Nova Gente: “Como a morada fiscal do José e da Betty é nos Estados Unidos, o tribunal português considerou que não tinha competência territorial para que o divórcio fosse julgado cá, por isso, será o tribunal americano a avançar com o processo”, revelou uma fonte ligada à defesa do socialite.

José Castelo Branco recebeu a notificação do pedido de divórcio em outubro do ano passado, contudo o processo foi aberto em agosto. Já sobre o fim do casamento, o socialite conseguiu uma vitória ao voltar a viver no apartamento, em Nova Iorque, onde partilhou a vida durante quase 30 anos com Betty Grafstein.

No programa V+Fama, desta terça-feira, 20 de maio, António Leal e Silva avançou com mais detalhes. “Está parado. O processo de divórcio tem que decorrer nos Estados Unidos da América e não está a decorrer. Tem de ser lá, porque é lá que é a morada de família. Enquanto não ficar tudo decidido, não pode haver partilhas. E, para informar, nos Estados Unidos da América, por divórcio, o José tem direito a metade”, afirmou.

Veja também: Betty Grafstein autorizou recolha dos bens do apartamento: Eis o destino das peças do século XVIII

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala