Esta quarta-feira, 21 de maio, teria sido mais um dia de trabalho normal para Nuno Moreira, formado no Sporting, mas a população e as autoridades não permitiram que isso acontecesse.

Isto porque durante a entrevista do jogador de futebol português que veste o emblema do Vasco da Gama, do Brasil, começaram a ouvir-se vários estrondos, que segundo o que rapidamente se pode perceber, correspondiam ao som de tiros.

O mesmo aconteceu com os colegas de Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Léo Jardim, e os momentos não só ficaram gravados, como foram publicados nas redes sociais. Enquanto os jogadores falavam com a imprensa, no caso a TV Globo, iniciou-se uma intensa troca de tiros.

Apesar dos atletas brasileiros terem ficado mais à vontade com o cenário que se podia ouvir, o português, que está no clube desde fevereiro deste ano, 2025, mostrou-se mais surpreso e até nervoso, como se pode verificar na publicação mais abaixo.

De acordo com a SIC Notícias, que cita a Globo Esporte, tudo terá acontecido por conta de uma operação policial no conhecido bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, Cidade de Deus, depois de na passada segunda-feira, 19 de maio, um elemento da força de elite da Polícia Civil ter sido assassinado durante uma operação no local.