O que era para ser uma publicação a comemorar o aniversário do filho tornou-se um tormento. Quando o atacante espanhol Pedro Rodríguez partilhou as imagens não imaginava que recebesse uma onda de críticas e ataques. Motivo: Marc, de oito anos, está a usar uma tiara.

Após as mensagens agressivas que recebeu, o espanhol de 37 anos - que joga atualmente na Lazio (Itália) - decidiu desativar os comentários da publicação, feita a 23 de junho, que mostra o menino à frente de um bolo co o tema 'Lilo & Stitch'.

As reações negativas - muitas delas de cunho homofóbico - chamaram à atenção e geraram indignação de outros internautas: "O mundo precisa de pais assim", "Parabéns por fazeres o que faz o teu filho feliz e não o que a sociedade acha que é certo ou errado", "Parabéns por deixares o teu filho confortável com as escolhas dele", "A felicidade de uma família sem julgamentos, um lugar seguro para uma criança" e "Os comentários de milhares de adultos cheios de ódio e sem empatia são a prova de que temos muito a melhorar ainda"são alguns exemplos.



Uma das manifestações de apoio mais expressivas veio da eurodeputada e ex-ministra da Igualdade Irene Montero: “Todas as crianças têm o direito de ser quem são sem que ninguém as insulte ou humilhe”, escreveu.


Marc é fruto do relacionamento de Pedro Rodríguez com Carolina Martín, de quem o jogador se separou em 2017, no ano em que o menino nasceu. O ex-casal também tem dois outros filhos: Bryan e Kyle. Na fotografia, o atleta mostra-se com a atual companheira, Patricia Magaña, com quem tem uma filha de 11 meses. Até ao momento, o futebolista não se pronunciou publicamente.