
Hugo Mendes está a passar por uma fase delicada: o corpo de um amigo próximo foi encontrado no mar, na zona da Fonte da Telha, no início deste mês de julho. Filipe, que tinha ido à praia sozinho para se encontrar com um amigo, estava desaparecido.
Esta terça-feira, 29 de julho, o repórter e comentador do 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, voltou a fazer um pequeno desabafo: "Se a vida fosse justa, estarias comigo a contemplar este pôr do sol. Mas essa história ficou por escrever. Nunca chegámos a ir juntos à praia. Esse plano… e tantos outros ficaram por cumprir", começou por escrever.
"Mas sou muito grato por cada segundo que aproveitámos. Olha que sorte a minha por te teres cruzado na minha vida. Faz um mês que a saudade do teu sorriso habita em nós. Faz um mês que trocámos as últimas palavras… se ao menos soubesse que eram as últimas, ter-te-ia dito tanto. Mas não é essa a mensagem que eu quero recordar. Prefiro recordar as outras tantas em que percebemos que nos devemos rodear de quem nos faz sorrir o coração", acrescentou.
Hugo Mendes relembrou as (muitas) qualidades de Filipe: "Dói muito perder um amigo. Um amigo dos bons, dos que num ápice se tornam especiais. Daqueles que já são raros de encontrar. Daqueles que são o reflexo do excelente trabalho feito pela família e dos valores certos que parecem ter caído em desuso. Daqueles que nos viram a vida do avesso só para nos ver felizes. Daqueles que contrariam um dia de m****, com um simples 'despacha-te, daqui a 20 minutos estou à tua porta, vamos jantar fora'. Daqueles que procuram conhecer a história do outro, peça a peça, como quem constrói o Lego que tanto gostamos. Daqueles que nos pintam a vida com tantas cores como as das meias que gostavas de usar", contou.
"Foste tudo isso. E muito mais. Resta-me continuar a falar e a desabafar contigo, na esperança que me continues a ouvir, como tantas vezes o fizeste. Resta-me contemplar o céu e pensar que foste tu, com o teu talento, que o pintaste. E resta-me manter-te vivo, como gostavas de ser recordado: um sorriso. Serás sempre um sorriso. O meu é teu. Até já Dom Filipe", rematou.