Depois de Sangue Oculto, o ator está de volta à ficção da SIC. Filipe Matos já está em ensaios da novela Vitória, na SIC, onde dá vida a Lourenço Paiva, um rececionista de hotel, que cortou relações com a família, que o queria formado e a trabalhar na autarquia onde o pai é presidente.

Em conversa com a TV 7 Dias, partilha que “é um papel muito interessante, porque esconde ali um segredo e um grande mistério. Ele é um rapaz trabalhador, muito focado no que faz. Tem uma grande admiração pela chefe [N.R.: papel de Joana Santos]. Tem um trauma que vai ser muito interessante desenvolver”. E não esconde a sua satisfação pelo projeto. “Estou a adorar. É a primeira vez que me dão uma personagem mais velha. Já não sou o miúdo das motas ou o miúdo que joga futebol. E então, por isso, também tem um peso importante. Além disso, estou rodeado de atores incríveis, como a Sandra Faleiro, a Luísa Cruz, o José Raposo, a Joana Santos, e é bom estar rodeado de boas pessoas e excelentes atores.”

Paralelamente às gravações da novela, o ator está em digressão com a peça Amigos com Benefícios, ao lado de Sofia Alves e Diogo Lopes, e mostra-se muito feliz por conseguir conciliar os dois trabalhos. “Temos sempre casa cheia e é muito bom ter esse carinho do público. Divertimo-nos muito a fazer a peça. Não é fácil conciliar, mas consigo”, garante.

Filipe Matos assumiu há pouco tempo uma relação com a cantora Carolina de Deus e confessa que está a viver uma excelente fase. “Está a correr lindamente. Estamos a viver o dia-a-dia e estamos bem. Estou muito feliz e apaixonado.” Questionado se a namorada terá ciúmes das suas cenas românticas na ficção, o ator é perentório. “Claro que não, ela também é artista e percebe que é trabalho.”

Aos 33 anos, Filipe Matos revela alguns cuidados com a imagem. Além de apostar numa alimentação saudável e na prática de exercício físico, segue uma rotina diária de beleza, como nos contou o próprio durante o evento de aniversário da Perfumes&Companhia. “Tenho sorte que nunca tive muitas borbulhas. Todos os dias lavo o rosto com água com gelo, de manhã e à noite”, explica

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais e Reprodução Instagram