Durante uma visita oficial ao País de Gales, Kate Middleton teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho artesanal da histórica fábrica de malhas e meias Corgi, em Ammanford, Carmarthenshire. A princesa de Gales, de 43 anos, mostrou-se interessada nos métodos de produção e interagiu com os trabalhadores, sempre com o seu habitual sorriso e simpatia. A ocasião foi marcada por momentos de descontração e até algumas tentativas de experimentar as técnicas utilizadas na fábrica.
No entanto, o que acabou por se tornar o momento mais inesquecível do dia não aconteceu dentro da fábrica, mas sim no momento da sua despedida. Quando já estava a caminho do carro para partir, Kate ouviu uma vozinha entusiasmada a chamá-la e decidiu parar para descobrir quem a queria cumprimentar. Tratava-se de Lily-Rose Logan, uma menina de três anos, que acenava alegremente para a princesa.
“Foi um momento inesquecível. Não esperávamos nada disto”
Com a sua habitual delicadeza, Kate aproximou-se da criança e recebeu uma oferta inesperada: uma banana. “Ouvi-te dizer ‘olá’ lá atrás e quis vir ver-te”, disse Kate à pequena admiradora, que ficou radiante com a interação. A mãe de Lily-Rose, Stacey Chorley, de 39 anos, não escondeu a emoção do momento: “Foi um momento inesquecível. Não esperávamos nada disto”.
Leia ainda: Descontraída e às compras: a nova ‘versão’ da Princesa de Gales!
“Espero que a Lily-Rose se lembre sempre deste dia. A Kate foi tão atenciosa, tem um jeito muito natural e simpático“. Além deste doce encontro, a princesa divertiu-se a experimentar algumas técnicas de fabrico, arrancando risos dos presentes ao brincar sobre as suas habilidades. No final, recebeu um presente especial da família que gere a fábrica: um cardigan de caxemira creme e um xaile azul-marinho, escolhidos especialmente para a sua mãe.