A ausência de Cristiano Ronaldo no funeral do futebolista e companheiro da Seleção Nacional, Diogo Jota, que perdeu a vida num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, gerou recentemente uma grande polémica, atenção mediática e mereceu várias reações públicas, umas a favor e outras contra aquela que foi a decisão do capitão da equipa 'das Quinas'.

Por um lado, há quem defenda que com esta postura, o capitão da Seleção Nacional criou em "todos os portugueses" uma "má imagem" e que, por exemplo, segundo Ana Garcia Martins, Cristiano Ronaldo deveria ter descido "um bocadinho do Olimpo onde foi colocado" para "homenagear um amigo".

Por outro, também existem outros rostos famosos que apoiam a decisão do internacional português, como é o caso da irmã, Katia Aveiro, que reagiu recentemente às críticas que CR7 tem recebido e, da comentadora social Gisela Serrano, que afirmou que este gesto do futebolista "só mostra" que é um "ser humano inteligente".

Mas as reações não se ficam por aí! Também a mãe do jogador, Dolores Aveiro, decidiu 'manifestar-se' nas suas redes sociais através da partilha de uma story em que foi identificada. O texto não é assinado pela matriarca do clã Aveiro, mas, ao ser partilhado, muito possivelmente significa que concorda com o que está escrito.

No caso, a partilha, feita neste domingo, 6 de julho, inicia-se com a certeza de que somente "quem não conhece" o capitão da Seleção Nacional e "quem nunca perdeu alguém" é que não vai entender "a sua ausência neste momento de dor". "Cristiano Ronaldo, foi um ato de respeito não teres vindo ao funeral", lê-se.

No mesmo texto, existe ainda um pedido muito especial para "que Deus dê forças à família do [Diogo] Jota e André [Silva] neste momento difícil". Para terminar, a intervenção conta ainda com um apelo: "Deixem de especulações baratas, a vida é muito mais do que aparecer nas revistas e nas notícias. Respeitem as pessoas, as famílias".

Veja abaixo:

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Fama Show