Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos, após um acidente de viação em Espanha. O internacional português estava acompanhado pelo irmão, André Silva, que também não resistiu à fatalidade. A informação foi avançada pelo jornal espanhol A Marca.

Leia ainda: Diogo Jota- A emotiva declaração de amor que deixou à mulher, Rute Cardoso, há dois dias

“Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um”

Há menos de duas semanas Diogo Jota estava a viver um dos dias mais felizes da sua vida ao lado da namorada de longa data, Rute Cardoso. Os dois casaram no passado dia 22 de junho, no Porto, numa cerimónia com cerca de 150 convidados, que juntou família e amigos para celebrar a união com mais de 10 anos.

Os dois começaram a namorar a 22 de outubro de 2012, quando ainda estavam na escola, tal como Rute referiu numa publicação partilhada na sua conta do Instagram em 2021. “O Diogo já andava em Gondomar, eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e calhámos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Era só naqueles dois dias antes dos testes”, disse Rute em 2016, citada pelo Correio da Manhã.

Os dois tinham 19 anos quando foram viver juntos pela primeira vez em Madrid, aquando da mudança de Diogo Jota do Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid. “Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um, quero estar presente“, afirmou Rute, na altura, ao jornal A Bola.

Recorde-se que o casal tem três filhos, Dinis, Duarte e uma menina, que nasceu em novembro do ano passado, cujo nome ainda não foi divulgado.

Veja também: Diogo Jota: A carreira do futebolista que morreu aos 28 anos

Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais