
Diogo Jota, jogador internacional português de 28 anos, e o irmão, André Silva, de 25, perderam a vida num trágico acidente de viação na região de Zamora, Espanha, esta quinta-feira, dia 3 de julho. O assunto foi comentado no programa Dois às 10, da TVI, desta sexta-feira, dia 4.
Leia ainda: Diogo Jota: O ‘grito de desespero’ do avô no velório do craque e André Silva
“Têm a maior das dores possíveis”
Suzana Garcia, uma das comentadoras presentes no formato, emocionou-se ao falar da fatalidade. “Olhe, eu vou dizer uma coisa e espero que as pessoas não me levem a mal mas estou só a ser honesta, peço desculpa pela minha ignorância, eu não sabia quem era o Diogo Jota”, começou por dizer.
E continuou: “Aquilo que me consternou mais foi eu tentar pensar como é que se recebe a notícia quando se tem dois filhos e se sabe que eles foram assim ceifados os dois ao mesmo tempo desta forma?”, questionou, falando depois sobre a dor dos familiares.
“Têm a maior das dores possíveis. Um abraço para a Rute mas reparem, isto é contranatura e mais do que contranatura eu lembro-me sempre daquela imagem da Virgem Maria com Cristo, aquela estátua, essa redenção feminina de uma mãe quando o seu filho morre querer ser ela que dá banho ao filho (…) Ser a pessoa que o pariu aquela que ainda lhe dá o último regaço e isto esta mulher não vai fazer porque não há corpo… quando falamos em velar o corpo, que é uma coisa tão importante (…), esta mulher não vai conseguir fazer”, disse, em lágrimas.
Suzana Garcia falou também sobre os filhos do casal: “E depois, eu tenho dois filhos, nem sequer têm 2 anos. Há aqui uma mulher, a Rute, que tem um bebé de 8 meses, uma menina… Há dois meninos que já sabem quem é o pai, que conheceram o pai, que ouviram o pai, que sentiram as festas do pai e há uma criança que não vai saber quem é o pai (…). Esta menina vai ver fotos, vai ouvir os irmãos falarem do pai e ela não tem esse pai”.
Veja também: Diogo Jota – Viúva recebeu apoio psicológico ao reconhecer corpos: As imagens da saída da casa mortuária
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, reprodução TVI