
Foi na passada sexta-feira, 4 de julho, que Portugal perdeu um dos "maiores ícones da música portuguesa", Luís Jardim. O músico e produtor deu o último suspiro no dia do seu 75.º aniversário, após uma paragem cardiorrespiratória.
À morte do reconhecido madeirense, várias figuras públicas reagiram e a mais recente foi Diogo Clemente. O também músico e produtor recorreu à sua conta de Instagram para deixar uma sentida partilha acerca de Luís Jardim.
"Morreu o Luís Jardim, um dos maiores ícones da música portuguesa, que mais do que ter um currículo invejável a nível mundial, deixa uma pegada larga na construção da música mundial de referência, integrando os maiores momentos da música mundial e da sua história.Um abraço mestre Luís e lamento termo-nos cruzado sempre de raspão. Um grande abraço", escreveu, mas sem deixar escapar uma crítica.
"Se queres a tua morte tratada com dignidade dentro de Portugal, não contes com obra, muito menos internacional, seja de que tamanho for. Inscreve-te na 'Casa dos Segredos' ou faz qualquer atrocidade social de destaque. Aí vão elevar até o bordado da tua urna", acrescentou, tal como se pode ver imediatamente abaixo.